A estratégia apresentada denominada de Brainstorming traduz uma experiência activa de aprendizagem sobretudo para alunos com dificuldades de aprendizagem por falta de motivação e de orientação pessoal para um objectivo vocacional – Projecto de Vida.
Esta técnica ajuda os alunos a descobrirem por si próprios as capacidades que decorrem do seu envolvimento nos temas propostos que aparentemente não seriam pertinentes, mas que vêm a revelar-se-lhes um mundo com o qual se identificam e por isso ultrapassam a relutância inicial para a consciencialização das suas potencialidades enquanto ser de aprendizagem. Neste sentido, o próprio aluno toma o contacto com a verdadeira essência da sua aprendizagem.
Esta técnica ajuda os alunos a descobrirem por si próprios as capacidades que decorrem do seu envolvimento nos temas propostos que aparentemente não seriam pertinentes, mas que vêm a revelar-se-lhes um mundo com o qual se identificam e por isso ultrapassam a relutância inicial para a consciencialização das suas potencialidades enquanto ser de aprendizagem. Neste sentido, o próprio aluno toma o contacto com a verdadeira essência da sua aprendizagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário